Um ataque Cracker direcionado aos internautas brasileiros conseguiu roubar 8 mil senhas do Hotmail em apenas 6 dias. Um estudo divulgado nesta terça-feira pela ESET apontou o método utilizado para a captura das senhas.
A fórmula é extremamente simples. A partir de um link com uma página gêmea, que imita o visual da interface de entrada do e-mail, os usuários inscreviam seu endereço e senha, mas envés de serem direcionados às suas respectivas contas, enviavam as informações para a base de dados dos hackers.
Após terem as informações, os Crackers partem dos e-mails já capturados para enviar informações falsas a terceiros, distribuindo o golpe aos contatos do usuário. Segundo o relatório, nesta fase do ataque, as vítimas tiveram seus computadores infectados a partir de mensagens falsas sobre um suposto vídeo da presidente Dilma Rousseff e fotos da morte de Amy Winehouse.
A ESET efetuou ainda um estudo sobre as senhas roubadas. Segundo eles, a metade dos usuários utiliza senhas de combinações de números simples com “123456″. A outra metade cadastra sua segurança com palavras simples e comuns, de fácil combinação, como “jesuscristo”, “deuseamor” e “MARCELO”. A empresa alertou sobre a fragilidade desse tipo de senha e indicou combinações que alternem números e letras, além de caracteres especiais.
Fonte: sidneyrezende.com
0 comentários:
Postar um comentário